A DECO Proteste distinguiu dois vinhos produzidos pela SIVIPA – Sociedade Vinícola de Palmela como “Escolha Acertada” pela relação qualidade/preço e a Revista de Vinhos elegeu outros seis vinhos como “Boa Compra 2016”.

Os vinhos Veritas 2014 Tinto DO Palmela e Terras do Sado 2015 Branco IG Península de Setúbal, ambos à venda a menos de dois euros, surgem recomendados no Guia de Vinhos Deco Proteste 2016 depois de terem obtido mais de 70% de Qualidade Global na análise que a DECO já fez este ano, a 357 vinhos de todo o país.

O Guia de Vinhos da DECO elabora anualmente uma seleção de vinhos que custam menos de 15 euros e propõe referências para todas as ocasiões, desde as refeições do dia a dia até às datas festivas, além de explicar como ler um rótulo, servir, degustar e conservar os vinhos.

Também a Revista de Vinhos premiou este mês a produção da SIVIPA, elegendo os vinhos Serra Mãe Reserva 2014, um tinto “gastronómico e de perfil clássico”, os Veritas branco e tinto 2015 e os Terras do Sado branco e tinto 2015 como “Boa Compra 2016”.

O Moscatel Roxo SIVIPA Superior 10 anos, além do título de “Boa Compra”, foi apontado como “A escolha de João Afonso”, com 17 pontos, sendo um vinho “todo cheio e voluntarioso e uma verdadeira sobremesa”. O moscatel figurou recentemente também no TOP10 do concurso Muscats du Monde, depois de ter sido eleito Melhor Vinho do Ano da Península de Setúbal este ano.