A sessão solene de abertura de mais um ano lectivo da Universidade Sénior do Montijo realiza-se já amanhã, a partir das 15h00, na Galeria Municipal. A cerimónia, dirigida aos alunos e professores da Universidade Sénior, tem confirmada a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que tem prevista uma intervenção, bem como a Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, Gabriela Guerreiro.

“Após um apontamento de uma das novas disciplinas da Universidade Sénior, Diversão Literária, coordenada pela professora Graciete Correia, terá lugar o momento de acolhimento de caloiros, que contará com a intervenção do Dr. João Barbosa, em representação da Comissão de Alunos e Professores”, refere a autarquia, em nota de Imprensa enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO.

A sessão encerrará com música, uma demonstração de Marimba, a cargo do Conservatório Regional das Artes do Montijo.

A Universidade Sénior do Montijo, recorde-se, foi criada em 2006, na sequência da celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal do Montijo e a Universidade Setubalense da Terceira Idade. “Hoje, conta com mais de 130 alunos e além do calendário lectivo, dinamiza um conjunto de actividades sociais, culturais, educacionais e de convívio entre os seus alunos e a comunidade montijense”, conclui a autarquia.