Arranca já hoje, que vai decorrer ao longo destas duas primeiras semanas do mês nas principais praias do litoral alentejano, uma ação de marketing organizada pela entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com o objetivo de promover o produto turístico “Sol e Mar”. A iniciativa visa ainda “agradecer aos turistas” o facto de terem escolhido este destino para passar férias, revela a Turismo do Alentejo e Ribatejo.

“A ação, que vai percorrer as principais praias da costa alentejana, contempla a criação no areal de uma mancha azul com dezenas de guarda-sol com a assinatura Alentejo que, posteriormente, vão ser distribuídos aos banhistas”, explica a entidade, lembrando que “a região tem sido, nos últimos anos, considerada por diferentes órgãos de comunicação internacionais de renome como o Rough Guides, a AOL Travel, o National Geographic, The Guardian ou o USA Today, um destino de visita obrigatória”.

De resto, estes órgãos têm salientado ainda, reforça a entidade de turismo, “a qualidade, beleza e singularidade das praias alentejanas” em vários artigos. Recorde-se que a Entidade Regional de Turismo está a desenvolver um plano operacional estratégico para o produto turístico Sol e Mar que visa a implementação de estratégias que permitam um maior e mais eficaz aproveitamento dos recursos da orla marítima da região alentejana.