Jardim-de-Infância do Torrão vai dar lugar ao novo centro de saúde. Início das obras está para breve, asseguram deputados do PS

O Litoral Alentejano vai contar, a partir do final do primeiro semestre do próximo ano, com um reforço de equipamentos do Serviço Nacional de Saúde (SNS). As freguesias de Torrão, concelho de Alcácer do Sal, e Alvalade do Sado, Santiago do Cacém, vão ganhar novas extensões de saúde.

O arranque da construção quer de um quer de outro equipamento está prevista “para breve”, revelaram, em comunicado, os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo círculo de Setúbal à Assembleia da República. “Ambas as situações aguardam que sejam ultimados os procedimentos para formalizar as assinaturas dos dois contratos de adjudicação com as empresas”, explica o conjunto destes parlamentares, composto por Ana Catarina Mendes, Eurídice Pereira, Paulo Trigo Pereira, Ivan Gonçalves, Sofia Aráujo, André Pinotes Batista e Francisca Parreira. “É considerado um prazo de construção de 10 meses o que faz estimar a conclusão das obras e, consequentemente, a entrada em funcionamento das duas novas extensões de saúde para o final do 1.º semestre de 2017”, adiantaram os socialistas, manifestando ao mesmo tempo “satisfação pelo avanço das obras de requalificação” dos novos equipamentos.