Cerca de mês e meio depois de ter marcado no empate, 1-1, do Vitória no reduto do Nacional, o avançado Suk vai fazer tudo para voltar a faturar já na partida de domingo (18h15), no Estádio do Dragão, com o FC Porto, a contar para a 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Com cinco golos apontados nas primeiras nove jornadas do campeonato, o sul-coreano, que partilha com o colega de equipa André Claro e o brasileiro Dyego Sousa (do Marítimo) o 3.º lugar na lista de melhores marcadores da prova, vai tentar colocar um ponto final no jejum de golos.
A bom desempenho de Suk, desde que chegou a Setúbal no passado mês de Janeiro, não tem passado despercebido no seu país. O excelente arranque do atleta no início da época actual contribuíram para voltar a ser, depois de cinco anos de ausência, internacional A pela Coreia do Sul.
Depois de ter alinhado pela selecção três vezes recentemente, Suk voltou a integrar a lista de eleitos. Nos próximos dias 12 e 17 de Novembro, o avançado fará parte da comitiva que vai defrontar Mianmar e Laos, respectivamente, partidas que estão inseriadas na fase de qualificação asiática para o Mundial de 2018, que terá lugar na Rússia em 2018.
Frente ao FC Porto, o treinador Quim Machado já sabe que não vai ter a equipa na máxima força. Três dos habituais titulares – o guarda-redes Ricardo (impedido de jogar por estar cedido aos sadinos pelos dragões), o defesa William Alves e o médio Dani (ambos castigados) – são ausências certas no onze do Vitória, actual 6.º classificado da competição.
Para os seus lugares, o timoneiro dos sadinos deverá aposta, respectivamente, no alemão Lukas Raeder para defender a baliza, no lateral-direito Toni Gorupec, internacional sub-21 croata que poderá estrear-se com a camisola verde e branca e, no meio campo, a solução encontrada para colmatar a vaga de Dani poderá recair em Paulo Tavares.
Tal como aconteceu ontem de manhã no Estádio do Bonfim, Quim Machado continua hoje no mesmo local, a partir das 9h30, a preparar a estratégia a colocar em prática no Estádio do Dragão com o FC Porto, actual 2.º classificado da I Liga, com 18 pontos, a par do Rio Ave (dragões têm menos um jogo disputado).
Entretanto, o Conselho de Arbitragem a Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira as nomeações para a 10.ª jornada da Liga. Tiago Martins, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, de 35 anos de idade, foi destacado para a deslocação dos vitorianos à cidade Porto.