O Vitória inicia a terceira fase da Taça da Liga integrado no grupo A, com o Sporting, Arouca e Varzim (II Liga), ditou o sorteio da competição realizado ontem na cidade do Porto. Os sadinos começam a sua participação na prova na Póvoa de Varzim a 30 de Novembro, realizando-se a segunda e terceira jornadas, no Estádio do Bonfim, diante do Arouca (29 de Dezembro) e Sporting (3 de Janeiro 2017).

Depois de terem afastado o Santa Clara, da II Liga, na ronda anterior da competição, os setubalenses tudo irão fazer para vencer o grupo. Caso cumpram o objectivo, os comandados de José Couceiro garantem um lugar na final-four da Taça da Liga que decorre a 25 de Janeiro de 2017. Na meia-final, o primeiro classificado do grupo A irá medir forças com o vencedor do grupo C (Sp. Braga, Rio Ave, Marítimo ou Sp. Covilhã).

A final, que determinará o vencedor da 10.ª edição da Taça, troféu que os sadinos conquistaram na sua primeira edição, em 2008, será jogada no Estádio do Algarve a 29 de Janeiro do próximo ano. Curiosamente foi no recinto algarvio que o Vitória, então treinado por Carlos Carvalhal, venceu o Sporting na partida decisiva nas grandes penalidades (3-2), após 0-0 nos 90 minutos.

Refira-se que o Benfica inicia a defesa do título na Taça da Liga de futebol integrado no grupo D, com Paços de Ferreira, V. Guimarães e Vizela (II Liga). Já o FC Porto defronta, no grupo B, Belenenses, Moreirense e Feirense, enquanto o Sp. Braga mede forças com Rio Ave, Marítimo e Sp. Covilhã (II Liga) no grupo C, determinou o sorteio realizado ontem na sede da Liga de Clubes.

Avançado Arnold bisa em teste com o Sporting B

Entretanto, o Vitória foi ontem de manhã à Academia de Alcochete vencer o Sporting B, da II Liga, por 2-0, em jogo de preparação realizado à porta fechada. O avançado congolês Arnold, de 24 anos, foi a figura da partida ao apontar os dois golos dos sadinos, que aproveitaram a pausa na competição, devido aos compromissos das Selecções, para fazer o teste diante do conjunto treinador pelo setubalense João de Deus.

Na partida em que os titulares no embate de domingo com o Moreirense (triunfo sadino por 1-2) actuaram cerca de meia-hora, o treinador José Couceiro aproveitou para ver em acção os atletas menos utilizados e tirar já ilações para a partida de 20 de Novembro, na Taça de Portugal, no reduto do Benfica e Castelo Branco. Hoje, pelas 10 horas, o plantel volta a trabalhar no Vale da Rosa.

Ricardo Lopes Pereira