Os deputados do PS na Assembleia Municipal da Moita questionaram a autarquia sobre o estado de manutenção de conservação de infraestruturas e equipamentos no concelho, referindo que existem situações de risco.

“Já há muito que o PS através dos seus eleitos tem vindo a alertar para as insuficiências no que concerne à conservação e manutenção de infraestruturas e equipamentos, algo que compromete a qualidade do serviço que prestam mas sobretudo pela segurança da utilização dos mesmos”, referem os socialistas.

Os deputados do PS Moita salientam que têm existido “vários os relatos em que equipamentos municipais estiveram envolvidos em situações que colocaram a integridade física dos seus utilizadores em risco”.

“Uma dessas situações teve lugar no dia 15 de Agosto de 2016, na passagem pedonal metálica no Parque José Afonso, pois o corrimão da mesma cedeu quando uma senhora ao mesmo se encostou. A senhora caiu com o filho à água, sofrendo ambos diversas escoriações e traumatismos. A gravidade da situação é visível na extensão dos tratamentos ministrados à senhora”, salienta.

O documento refere que o parque José Afonso “apresenta inúmeras situações que podem propiciar situações como esta”.

Os socialistas questionaram se existe alguma definição escrita de procedimentos a adotar no que diz respeito à fiscalização e acompanhamento das condições de infraestruturas e equipamentos a cargo da autarquia, se existe uma listagem com o histórico de intervenções e se são abertos inquéritos em caso de ocorrências.

Questionaram ainda quando se prevê a intervenção na passagem pedonal no parque José Afonso e na paragem situada  na Av. José Almada Negreiros.