A edição deste ano da prova rainha da modalidade será disputada no

O programa da final da Taça de Portugal de Rugby 2016 vai ser apresentado na próxima terça-feira, a partir das 11h00, na Casa da Baía, em Setúbal, anunciou ontem a autarquia.

“Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 promove, na próxima terça-feira, uma conferência de imprensa durante a qual revelará os detalhes do programa da final da Taça de Portugal de Rugby 2016. A sessão, que contará com a presença de Pedro Pina – vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal – está agendada para as 11h00 e decorre na Casa da Baía, em Setúbal”, indicou a edilidade.

A Cidade Europeia do Desporto 2016, Setúbal, receberá no próximo dia 25 a final da Taça de Portugal de Rugby, segunda competição nacional mais importante da modalidade. “O jogo – que integra o programa de actividades de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 – é disputado pelo Grupo Desportivo de Direito (GD Direito) e pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia (AEIS Agronomia). A final está agendada para as 15h00 e decorrerá no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal”, lembra o município.

Setúbal, recorde-se, assume-se como a primeira capital de distrito portuguesa a promover as mais diversas áreas do desporto ao longo de todo este ano, no âmbito de ter sido eleita Cidade Europeia do Desporto 2016. “No total, a organização realizará mais de duas centenas de iniciativas – distribuídas por modalidades que vão do futebol à natação – e entre as quais se destaca uma prova de apuramento para os Jogos Olímpicos 2016, uma das etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, que regressa 42 anos depois a Setúbal, ou as três provas promovidas em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol”, concluiu.

Fotografia de Tobias4242