O Crédito Agrícola distinguiu sete empresas da região de Setúbal suas clientes, que receberam em 2015 o estatuto PME Líder e PME Excelência, pelo seu contributo para a competitividade e desenvolvimento da economia nacional. A cerimónia, que decorreu no passado dia 23 no Campo Pequeno, em Lisboa, com Sílvia Alberto a proceder à entrega dos prémios.

Foram distinguidas com o prémio PME Líder as empresas Litoflora – Gestão Agro-Florestal, Lda.; Roupabral – Vestuário e Confecções, Lda.; Transmissão Sado – Reparação de Caixas de Velocidades, Unipessoal Lda. (Clientes do Crédito Agrícola da Costa Azul); e Soregi – Frutas e Legumes, Lda. (Cliente do Crédito Agrícola de Entre Tejo e Sado).

Com o estatuto PME Excelência foram galardoados as empresas Auto Torre da Marinha – Comércio Peças para Veículos Automóveis, Lda.; Gelcoma – Comércio de Produtos Alimentares, Lda.; Vítor Fernandes – Queijaria Artesanal, Lda. (Clientes do Crédito Agrícola de Entre Tejo e Sado).

O evento contou com as presenças de representantes das várias Caixas de Crédito Agrícola do país, do presidente do Conselho Geral e de Supervisão e do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola, do presidente do IAPMEI e de um representante do Turismo de Portugal.

“O Crédito Agrícola, que ao longo dos anos tem vindo a reforçar o apoio ao tecido empresarial português – quer através do lançamento de produtos e serviços que respondam às suas necessidades, quer pela criação de iniciativas que visem o desenvolvimento das empresas –, vê crescer o número de PME suas Clientes distinguidas. Entre 2014 e 2015 o número de empresas com estatuto aumentou 123%, o que denota o cuidado e a proximidade do único Banco cooperativo aos seus clientes”, sublinhou a unidade bancária.