A Loja do Cidadão de Setúbal já tem em funcionamento um projecto-piloto, promovido pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e pela Via Verde, que disponibiliza vários serviços digitais aos utilizadores.

O projecto, segundo a AMA, “permite aos utentes acederem a diversos serviços digitais, nomeadamente registo no site Via Verde, para clientes e não clientes, recuperação da palavra-passe e acesso a diversos serviços da área pessoal, centro de mensagens, contratos, viaturas e identificadores, movimentos e extractos, pontos e programas, alertas de trânsito, resolução de dívidas e pedido de novo identificador”.

Os cidadãos podem ainda “aderir, consultar e agendar programas na área das Viagens & Vantagens, assim como aceder à área de exposições e reclamações e ao portal de pagamento de portagens da Via Verde Portugal”.

A implementação do projecto-piloto na cidade de Setúbal pretende ser “o ponto de partida para a expansão do serviço, diversificando cada vez mais a oferta dos Espaços do Cidadão em Portugal e proporcionando aos utentes um modelo de atendimento mais conveniente, mais rápido e mais próximo”, sublinha a AMA, a concluir.