A celebrar 20 anos de existência, a DançArte/Passos e Compassos está a promover, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela, a 18.ª edição da Semana da Dança que, este ano, se prolonga por todo o mês de Novembro. Com os objectivos gerais de divulgar a dança, criar novos públicos e contribuir para a partilha de ideias, a(s) Semana(s) da Dança oferece(m) uma programação diversificada e abrangente na área da dança, com especial atenção à comunidade educativa.

Até ao final do mês, ainda é possível participar em várias actividades. Entre hoje e sexta-feira (dias 17, 18, 19 e 20), às 10 e às 14 horas, no Cine-Teatro S. João, a DançArte apresenta “Tic Tac Toc”, destinado à comunidade educativa do 1.º ciclo. Na sexta-feira, dia 20, às 21h30, o Centro Comunitário de Águas de Moura recebe “Café ComDança”, com a guitarra de João Vitorino e a dança de Edite Van-Zeller, incluindo uma aula aberta de rumba e sevilhanas. Para sábado, dia 21, estão marcadas duas actividades: às 16 horas, no Cine-Teatro S. João, a exibição de “Tic Tac Toc”; e às 21h30, no Centro Cultural de Poceirão o espectáculo de dança “(Entre)Danças”, pela Escola Dança & Companhia (actividades paralelas: às 16 horas, Aula de Salsa e às 17 horas, Aula de Kizomba). Para domingo, dia 22, às 15h30 e 16h30, no Cine-Teatro S. João, está reservado o espectáculo “Tarará Tchim – música e dança para bebés”, pela DançArte e Ária da Música; e às 16 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela, Leónia de Oliveira promove um Baile de Danças Tradicionais com JAM.PT.

Para a última semana do mês, o programa reserva ainda três iniciativas: dia 27, às 21h30, no Cine-Teatro S. João, a Residência 2/2015 Espaço Neutro; dia 28, à mesma hora e local, “Sonido Andaluz – Noite de flamenco”, com direcção artística da professora Maria José Navarro e participação da Escola de Flamenco e Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Humanitária e da Xuventude de Galícia – Centro Galego de Lisboa; e no mesmo dia, também às 21h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, DançArte – Pequeno acorde de dança – Ciclo de Concertos da Orquestra Nova de Guitarras.

Até 31 de Dezembro, está ainda patente no Largo de S. João e Cine-Teatro S. João a Exposição 20 anos – Passos e Compassos “O Olhar do fotógrafo – memórias de um percurso”.

É possível efectuar reservas e obter mais informações no Cine-Teatro S. João ou através do telefone 212336630.