A 5.ª edição das Semanas Gastronómicas, promovidas pela Câmara Municipal de Grândola, vai ter como ingredientes principais cogumelos, frutos secos, batata-doce e chocolate. A iniciativa arranca no próximo dia 31 e prolonga-se até 8 de novembro, contemplando a participação de 19 restaurantes do concelho, que vão apresentar as mais diversas ementas com os ingredientes referidos.

“No total, são cerca de 100 pratos diferentes confeccionados à base dos produtos típicos desta época do ano (Cogumelos, Frutos Secos e Batata-doce) e Chocolate, aproveitando a doce coincidência da realização da Feira de Chocolate que vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições de Grândola de 5 a 8 de Novembro”, explica a autarquia.

Nesta Semana Gastronómica os Chefes dos restaurantes aderentes, acrescenta a edilidade, vão apresentar “os tradicionais pratos de carne e de peixe com acompanhamentos requintadamente preparados com Batata-doce, Cogumelos ou Frutos Secos”.

Já o chocolate será “o principal ingrediente das cartas de sobremesas”, que prometem apresentar-se como “deliciosas tentações”.

As Semanas Gastronómicas decorrem até ao final do ano, na primeira semana de cada mês, incluindo dois fins-de-semana, e apresentam uma ementa preparada com um ou vários produtos da época.