Álvaro Amaro, presidente do município, na abertura da Festa das Vindimas 2016

Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, afirmou na ocasião de abertura oficial da Festa das Vindimas 2016, nos Paços do Concelho, ontem ao final da tarde, que o concelho de Palmela “continuará a ser espaço de inovação, desenvolvimento e dinamismo económico”, sendo o sector da vitivinicultura e do mundo rural um pilar fundamental nessa estratégia.

“O sector da vitivinicultura e do mundo rural são pilares fundamentais na estratégia de desenvolvimento e promoção turística” de Palmela, disse, lembrando que “os reconhecidos e mundialmente premiados vinhos de Palmela merecem esta homenagem e este trono de rei da festa e contam também com o empenho e investimento do município de Palmela”.

Na ocasião, Álvaro Amaro comprometeu-se a continuar o “investimento no potencial endógeno do território, nos seus recursos e que contribui para que o nosso município tenha como referência o enoturismo, o património histórico, cultural, ambiental e a marca Arrábida”.

Na cerimónia estiveram igualmente presentes a presidente da Assembleia Municipal de Palmela, Ana Teresa Vicente, Fernando Baião, presidente da Junta de Freguesia de Palmela, e inúmeras entidades oficiais, civis, militares e religiosas, representantes do tecido empresarial da região e autarcas de outros pontos do país, bem como um representante da embaixada de Cabo Verde.

No final dos discursos, Nádia Sofia, Rainha das Vindimas 2016, cortou um cacho de uvas de forma simbólica, representando a abertura oficial das festas e acendendo as luzes que enfeitam a vila. A Festa das Vindimas é organizada pela Associação das Festas das Vindimas com o apoio do município e decorre até dia 6 de Setembro.