O secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, vai presidir à cerimónia de assinatura do novo protocolo de cooperação, no âmbito da “Medida Vida Ativa”, entre a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A “Medida Vida Ativa” tem como principal objetivo a “promoção da qualificação profissional dos desempregados, através de percursos de formação modular e de formação prática em contexto de trabalho”, refere a ACISTDS em nota de imprensa. As áreas geográficas de atuação da ACISTDS, com maior influência, são os concelhos de Almada, Montijo, Seixal e Setúbal.

Nestes locais, um dos grandes objetivos passa pela formação dos “desempregados em áreas de atividade distintas daquelas que estavam a exercer, para que tenham perspetivas acrescidas de um novo emprego”, indica a associação. A cerimónia protocolar, agendada para o próximo dia um de junho, pelas 12h00, no salão nobre da ACISTDS, vai contar ainda com a presença de Jorge Gaspar, presidente do IEFP, e João Vieira Lopes, presidente da direção da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.