Governante vai observar os espaços que prevêem receber intervenções de requalificação ambiental no valor total de 13 milhões de euros

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, desloca-se hoje, pela manhã, aos territórios da Baía do Tejo. A visita do governante, que se inicia a partir das 11h30, aos parques empresariais do Seixal e do Barreiro, surge na sequência de um conjunto de candidaturas a fundos europeus para acções de requalificação ambiental e eliminação dos passivos históricos existentes naqueles territórios geridos pela Baía do Tejo.

“Dando continuidade ao trabalho de requalificação ambiental, um dos pilares da missão da Baía do Tejo, foram submetidas candidaturas que prevêem intervenções no valor de seis milhões de euros no Seixal e sete milhões nos terrenos do Barreiro. São precisamente os locais alvo de intervenção que serão visitados pelo secretário de Estado do Ambiente, acompanhado pela Administração da Baía do Tejo e pelos presidentes dos municípios de Barreiro e Seixal, bem como de outras entidades de relevo e com envolvimento nos processos”, indica a empresa.

A comitiva inicia a visita, pelas 11h30, ao Parque Empresarial do Seixal, junto ao edifício da Baía do Tejo, rumando depois para o Parque Empresarial do Barreiro, junto ao rio, onde está prevista chegar pelas 12h30.

A Baía do Tejo, empresa do universo Parpública, é responsável pela gestão dos Parques Empresariais Baía do Tejo, localizados no Barreiro, Seixal e Estarreja, e assume a missão de promover e desenvolver a Estratégia Arco Ribeirinho Sul que, através de instrumentos de ordenamento e requalificação, tem como objectivo valorizar territórios dos concelhos do Barreiro, Seixal e Almada.