A secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, vai estar amanhã em Montijo para participar numa conferência promovida pela Juventude Socialista (JS) local. A governante irá intervir na iniciativa subordinada ao tema “Educação – que perspectivas?”, que terá lugar na Galeria Municipal, a partir das 14h00. A municipalização da Educação será um dos temas em destaque na conferência.

Inserida nas comemorações da Semana da Juventude do município montijense, a conferência contará também com “intervenções de personalidades ligadas ao sector da Educação do concelho do Montijo, designadamente, directores de escolas e agrupamentos de escolas”, revela a JS. A sessão de abertura estará a cargo do presidente da concelhia do Montijo do PS, Nuno Canta, que também preside à Câmara Municipal, sendo que  sendo o encerramento do evento será assegurado pelas intervenções da vereadora com pelouro da Educação, Maria Clara Silva, e do coordenador do grupo de Educação da Federação Distrital de Setúbal do PS, Sérgio Paes.

A conferência, sublinha a JS do Montijo, tem como objectivo “reflectir sobre o estado da Educação e perspectivar as reformas necessárias para esta legislatura, com destaque, entre outros, para o tema da municipalização da Educação”.