A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai estar na região, no ano em que a Diocese de Setúbal comemora o 40.º aniversário. Setúbal, Pegões, Canha, Atalaia, Samouco, Montijo, Pinhal Novo e Palmela são os locais por onde irá passar a Imagem Peregrina. Será já no próximo domingo, que chegará à Igreja de Santa Maria, em Setúbal, pelas 16h00. A paróquia de Santo Isidro de Pegões receberá a Imagem Peregrina neste mesmo dia, pelas 22h45, seguindo, às 23h25, para a Paróquia de Pegões Cruzamento. Às 00h15, já do dia 26 de Outubro, segunda-feira, estará na Paróquia de Canha, no Quartel dos Bombeiros Voluntários, seguindo-se uma Vigília de Oração na Igreja Paroquial até às 6h35. Depois rumará para o Santuário de Nossa Senhora da Atalaia, com chegada prevista para as 7h00.

Os devotos dos concelhos de Alcochete e Montijo poderão assistir ao desfile automóvel da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima também na próxima segunda-feira: o cortejo tem início pelas 15h00 no Bairro da Boa Esperança, no Samouco, freguesia do concelho de Alcochete, rumando em direcção à Escola EB1 do Bairro da Caneira, passando, pelas 15h30, pelo Estabelecimento Prisional e seguindo em direcção à Escola D. Pedro Varela, onde deverá chegar por volta das 16h00, prosseguindo depois pela Avenida José Silva Leite, junto à Escola Secundária Jorge Peixinho.

Espera-se a presença de milhares de pessoas ao longo de todo o percurso, com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima a ter prevista chegada ao destino final, a Igreja Matriz do Montijo, pelas 19h00. De permeio, percorrerá as seguintes artérias: Rua do Ribatejo (Lar Montepio); Rua Ana Maria Salazar Leite; Rua Douro Litoral; Rua das Papoilas; Av. Luís de Camões; Rua Joaquim Serra; Rua Manuel Giraldes da Silva; Rua Dr. César Ventura; Praceta Dr. César Ventura Casa da Criança; Rua João XXIII; Av. Paulino Gomes; Av. Luís de Camões; Av. D. João IV; Rua Comandante Francisco da Silva Júnior;Av. D. Afonso Henriques; Rua Serpa Pinto (17h00, Centro Paroquial Padre Manuel Gonçalves); Av. João de Deus; Praça 1.º de Maio (Hospital do Montijo); Rua José Neto; Av. Antero Brotas; Rua Alvares Pereira; Rua Beatriz Cassus; Rua António Tavares Marques; Av. da Olivença; Rotunda (Rua Joaquim de Almeida); Av. Corregedor Rodrigo Dias; Rua dos Combatentes da Grande Guerra; Bairro do Mouco (18h00, escola); Rua João Pedro Iça; Rua António Rodrigues Pimentel; Rua Gaspar Nunes; Rua José Joaquim Marques; Rua Baltasar Manuel Valente; Rua da Indústria Corticeira; Rua da Barrosa; Rua das Forças Armadas; Rua José Manuel Nepomuceno. Seguirá depois por várias outras artérias até chegar ao Largo dos Pescadores, continuará até à Quinta do Saldanha (18h30) e prosseguirá pela Av. dos Pescadores, até à Praça da República, para a Igreja Matriz.

Procissão das Velas na véspera de rumar a Palmela

À noite, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima voltará a sair às ruas do Montijo – a última vez que visitou a localidade foi há 50 anos –, realizando-se uma Procissão das Velas. A Romaria parte às 21h00 da Igreja Matriz e percorrerá a Rua Almirante Cândido dos Reis, a Rua Joaquim de Almeida, a Rua do Pocinho das Nascentes, a Rua Padre Manuel Gonçalves, a Rua Joaquim de Almeida (Av. Garcia da Horta), a Rua Trindade Coelho, a Av. dos Bombeiros Voluntários (22h00), Av. Barbosa du Bocage, Rua António Nobre,        Av. Rainha Santa Isabel, até chegar à Igreja dos Pastorinhos, no Bairro do Areias.

Na terça-feira, 27, será a vez de a Paróquia de Pinhal Novo receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A Imagem Peregrina chegará ao limite da freguesia de Pinhal Novo (Jardia) às 14h00, onde será recebida pelos vários grupos da Igreja e outros populares, passando por Pinhal Novo, com uma paragem de dez minutos nos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo. Seguirá depois em direcção à Capela de Rio Frio, onde permanecerá cerca de 30 minutos. Posteriormente, a Imagem Peregrina desloca-se para a Igreja Paroquial de São José de Pinhal Novo, onde permanecerá até às 17h30, hora a que partirá em direcção ao limite da freguesia de Palmela (Batudes), onde será recebida por populares daquela paróquia.