Comitiva de autarcas liderada pelo presidente da Câmara Vítor Proença, deu as boas-vindas aos docentes

Mais de uma centena de professores que leccionam no concelho de Alcácer do Sal foram recebidos ao final da tarde da última quinta-feira, na Herdade da Barrosinha, pelo executivo da Câmara Municipal, liderado pelo presidente, Vítor Proença. A cerimónia de recepção contou ainda com a presença dos presidentes e da União das Freguesias de Alcácer do Sal, Arlindo de Passos, e da Junta de Freguesia do Torrão, Virgílio Manuel da Silva.

Também os professores do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e do Torrão, das Universidades Seniores de Alcácer do Sal e do Torrão, Centro Infantil de Alcácer do Sal, “Universo da Brincadeira”, “Oficina da Criança” da Câmara Municipal e docentes do Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado, marcaram presença na cerimónia.

Alguns dos docentes, que foram colocados nas escolas do concelho pela primeira vez, e outros que já leccionaram no concelho visitaram a adega da Herdade da Barrosinha, seguindo-se um convívio organizado pela autarquia no restaurante da Herdade, com a entrega de agendas.

Vítor Proença aproveitou a oportunidade para desejar aos docentes um bom ano lectivo, ao mesmo tempo que valorizou a importância da actividade destes para o bom desenvolvimento da sociedade.

Directores dos agrupamentos de escolas confiantes

Presentes estiveram também os directores dos Agrupamentos de Escolas de Alcácer do Sal e do Torrão. Teresa de Noronha, responsável pelo Agrupamento de Escolas de Alcácer, realçou que “a profissão de docente é cada vez mais penosa, dadas as exigências em relação à quantidade de trabalho que o Ministério impõe”. Ainda assim, disse acreditar que “com a vontade que a maioria dos professores demonstra” será possível fazer com que os alunos “atinjam o sucesso” pretendido.

Jorge Magarreiro, director do Agrupamento de Escolas do Torrão, manifestou opinião idêntica e salientou o início desta nova época escolar sem sobressaltos. “O ano lectivo arrancou muito melhor do que nos anos anteriores no que respeita à colocação de professores”, disse, realçando a concluir que os docentes “vão continuar a dinamizar projectos para melhorar os resultados escolares no Torrão, que estão no bom caminho”.