A Rainha das Vindimas da 54ª Festa das Vindimas de Palmela vai ser eleita amanhã à noite num espectáculo de gala no Cine-Teatro São João, às 21h30, com apresentação a cargo do conhecido humorista Diogo Faro. Informações e fotos das candidatas mais abaixo

Na gala de eleição da Rainha das Vindimas 2016 as candidatas vão realizar quatro desfiles. Na primeira parte, as candidatas desfilam com roupa desportiva e depois em fato de noite. Será então eleita a Miss Simpatia das Vindimas, escolhida pelas quinze colegas a concurso, e apuradas as seis finalistas. Na segunda parte do espectáculo, as finalistas desfilam novamente, em traje tradicional e com roupa de cerimónia com o patrocínio da Te Amo. A rainha é eleita no final.

As jovens candidatas à coroa vão ser avaliadas por um painel de jurados de várias áreas, composto por João Delgado, do Departamento de comunicação, sustentabilidade e imagem corporativa da Volkswagem Autoeuropa; Mafalda Martins, da GNR de Palmela; Telma Martins; Rainha das Vindimas em 1963; Rafael Reis, ciclista palmelense que se destacou recentemente na Volta a Portugal em bicicleta; e o Eng.º enólogo Luís Silva.

O espectáculo terá vários momentos musicais e algumas projecções de vídeo. Diogo Faro, autor da popular página de Facebook “Sensivelmente Idiota”, também deverá animar o público com o seu humor. A cerimónia encerra com a interpretação da Marcha das Vindimas 2016, pela voz de Sofia Claudino, vencedora do casting realizado pela Associação das Festas das Vindimas e também uma das candidatas a rainha.

Os bilhetes para o evento de quarta-feira à noite estão à venda na bilheteira do Cine-Teatro São João, no horário das 10h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A apresentação das quinze jovens candidatas a concurso realizou-se no sábado, dia 20, num desfile no Fontanário, no Largo de São João. As candidatas, com idades entre os 16 e os 20 anos, desfilaram primeiro com roupa casual e depois com um fato de cocktail, tendo oportunidade de posar para vários momentos de fotografia, partilhando com o público um pouco das suas personalidades.

A fechar a cerimónia, pela carpete vermelha passaram ainda Ana Sofia Simões, Miss Simpatia 2015; Rita Quintans, 2.ª Dama de Honor 2015; Diana Ferreira, Rainha das Vindimas Palmela 2015 e Joana Espada, Rainha das Vindimas de Portugal 2015, eleita por Palmela em 2014. O DJ Rikxx proporcionou animação musical.

candidatas

Nº de candidata Nome Idade Localidade Dados biográficos
1 Tânia Fernandes 17 Palmela Gostava de ser professora. As actividades que mais gosta de fazer são cozinhar, sair à noite, praticar ginásio e estar com o namorado.

 

2 Patrícia Gonçalves 17 Pinhal Novo No futuro, pretende ser assistente social. Gosta de equitação, de assistir a provas de motocross e de ir ao cinema.

 

3 Carolina Fonseca 17 Aires A área que pretende seguir é Engenharia do Ambiente. Os seus passatempos são tirar selfies, ir ao ginásio e fazer desporto.

 

4 Nádia Sofia 16 Águas de Moura Ambiciona ser analista forense. Gosta de ir ao ginásio, de desfilar, ler e ouvir música. Foi Miss Odivelas 2016.

 

5 Isa Martins 17 Palmela É estudante e pratica voluntariado. Gostava de ser tratadora de animais.

 

6 Joana Vinagreiro 17 Vale da Vila Pretende tornar-se fisioterapeuta. Pratica danças de salão e tem por hábito frequentar o ginásio.

 

7 Mafalda Marçalo 20 Lagameças Pratica musculação e equitação. No futuro, quer ser chefe de cozinha. Foi Rainha da Feira Comercial e Agrícola do Poceirão.

 

8 Catarina Dinis 16 Águas de Moura No futuro, tenciona ser analista clínica. Gosta de conhecer lugares novos, de conviver e participa em teatros e marchas.

 

9 Andreea Petru 17 Aires Vai estudar para ser hospedeira de bordo. Os seus passatempos são praticar desporto, ir ao ginásio e gosta de viajar.

 

10 Cátia Pratas 20 Poceirão Desenvolve um percurso académico na área da Bioquímica. Costuma ver televisão e aprecia muito sair de casa.

 

11 Carolina Pereira 16 Palmela Está indecisa entre ser pediatra ou psicóloga. Correr, ir às compras, ver filmes no cinema e brincar com o irmão são algumas das actividades favoritas.

 

12 Maria Pires 17 Palmela Ambiciona entrar na carreira da aviação como pilota. Toca viola de arco e já praticou ginástica rítmica e natação.

 

13 Patrícia Frade 19 Palmela A decisão profissional será entre ser fisioterapeuta ou música. Pratica danças de salão e toca saxofone.

 

14 Diana Carolino 20 Palmela Frequenta o último ano do curso de Enfermagem. Tem por hábito ler, ir ao cinema e sair com os amigos.

 

15 Sofia Claudino 18 PinhalNovo Quer ser técnica de radioterapia ou de imagiologia médica. Aquilo de que mais gosta é cantar, correr, fazer natação, orientação e estar com amigos. É a voz da Marcha das Vindimas de Palmela este ano.