Os defesas Fábio Pala, Bruno Lourenço e Gonçalo Santos e o médio Peixinho, jogadores do Casa Pia, vão no domingo viver de forma diferente a partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Vitória. A razão de a partida, que terá lugar no Estádio Pina Manique, ser especial deve-se ao facto de os quatro atletas representarem o emblema lisboeta por empréstimo dos sadinos.
Apesar da ligação profissional e afectiva aos verdes e brancos, os jogadores prometem tudo fazer para ajudar o seu actual clube a causar sensação na prova. Depois de terem no passado integrado os trabalhos com a equipa principal dos setubalenses, Fábio Pala, Bruno Lourenço, Gonçalo Santos e Peixinho vêm no jogo uma oportunidade de se mostrarem ao treinador Quim Machado.
À excepção de Fábio Pala, de 23 anos, todos os outros jogadores fizeram a sua formação no Vitória. Bruno Lourenço, de 25 anos, tem sido, a par de Pala, presença assídua no onze dos gansos. Menos utilizados, Gonçalo santos, de 20 anos, e Peixinho, de 22, continuam à espreita de uma oportunidade para entrar na equipa, que ocupa a 2.ª posição da série G do Campeonato de Portugal.
Apesar de se ter estreado com uma derrota na presente edição da Taça de Portugal – 1-3 com o Vilafranquense na 1.ª eliminatória –, os lisboetas foram repescados e, desde então, superaram dois obstáculos: a 27 de Setembro golearam o Ginásio de Alcobaça (0-5) e, já a 17 de Outubro, afastaram o Oriental, da II Liga, ao vencerem, por 3-1. Suk marca na goleada a Laos
Em partida a contar para a fase de qualificação do Mundial de 2018, que terá lugar na Rússia, o avançado sadino Suk fez um dos golos da Coreia do Sul na goleada (0-5) imposta ontem a Laos. O atacante, que na passada quinta-feira já atuara nos minutos finais da partida com Mianmar (triunfo coreano, por 4-0), foi ontem titular na selecção orientada pelo alemão Uli Stielike.
 Nos 62 minutos que esteve em campo, Suk, que na I Liga portuguesa soma cinco golos em 10 jornadas, marcou o quarto golo da sua equipa à passagem do minuto 44. Com uma longa viagem pela frente, Suk deverá juntar-se aos seus colegas, no Bonfim, no treino de amanhã.
Antes disso, já hoje (9h30), Quim Machado orienta nova sessão de trabalho no Bonfim para afinar a estratégia a colocar em prática diante do Casa Pia.