O deputado do Partido Social-Democrata (PSD) do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino, afirma que o PSD “não vai desistir” de reinstalar a Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Barreiro no centro da cidade, tal como estava localizada anteriormente. O social-democrata lembra que este era um processo que estava “em curso, com projeto concluído, verba garantida e protocolo com a autarquia prestes a ser assinado”, mas que com a demissão do anterior secretário de Estado da Administração Interna, que estava responsável por este dossier, não avançou.

“Não podemos deixar cair esta obra, por isso vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para resolver o assunto”, sublinha. Bruno Vitorino defende que a relocalização da esquadra da PSP no centro do Barreiro é “uma necessidade premente para a população, pois garante mais segurança efetiva, como permite maior visibilidade da ação policial, dissuadindo assim eventuais actos criminosos”.

O deputado realçando ainda que a nova instalação vai permitir melhorar as condições de trabalho dos homens e mulheres da PSP que “têm feito um esforço notável” na diminuição progressiva da criminalidade. Os deputados do PSD do distrito de Setúbal já pediram uma reunião ao secretário de Estado João Almeida, atualmente responsável por esta matéria, estando a aguardar o seu agendamento.