O vereador do PSD, Bruno Vitorino, quer que a Câmara Municipal intervenha rapidamente num edifício devoluto que lhe pertence, denominado Casa da Cerca, localizada no Barreiro Velho, afirmando que o edifício põe em risco a vida dos cidadãos.

“É necessário uma intervenção urgente por parte da autarquia, por questões de segurança, naquele que é o seu próprio edificado. A cobertura deste edifício está segura por andaimes, que foram sendo roubados. O que resta dessa estrutura pode colapsar de um momento para o outro e cair em cima de quem passa na rua”, explica.

Bruno Vitorino sublinha que se o trabalho realizado pela Câmara, ao disponibilizar o edifício do antigo Café Barreiro para a instalação de uma esquadra da PSP, é de “elogiar”, então também o PSD “não deixará de criticar a inação da autarquia em relação à Casa da Cerca”.

“Não compreendemos como a Câmara intima os particulares no sentido da demolição imediata das suas casas que se encontram devolutas, dando 30 dias aos mesmos para resolver o problema, mas no seu próprio edificado esta situação de abandono e degradação arrasta-se durante anos e sem solução à vista”, critica.

“ Se a Câmara não tem capacidade de resolver os problemas dos seus próprios edifícios, quem acredita que terá capacidade para recuperar o Barreiro Velho?”, questiona.

O vereador do PSD considera que este assunto “é muito preocupante, pois a falta de acção concreta da autarquia, tem feito com que os problemas sociais e de degradação do espaço público do Barreiro Velho se tenham vindo a alastrar ao centro cidade”.