A obra de recuperação do Polidesportivo do Centro Social de São Pedro, no Afonsoeiro, concelho do Montijo, é inaugurada amanhã, pelas 11h00, numa iniciativa que integra as comemorações do 41.º aniversário do 25 de Abril promovidas pela câmara municipal. “O equipamento, que estava devoluto, foi totalmente recuperado, desde o pavimento às estruturas, bem como os balneários, tendo sido sujeito também a pinturas interiores e exteriores. Uma obra no valor de 39.421,50 euros”, explica a autarquia, em nota de imprensa.

Polidesportivo do centro Social de São Pedro_MontijoPara comemorar a inauguração do espaço, a edilidade refere que estão programadas dias atividades, primeiro, a realização de um jogo de futebol infantil disputado entre os jovens do projeto Roda Livre e do Estrela Futebol Clube Afonsoeirense, depois, às 12h30, vai ter lugar um almoço comunitário aberto à população. O projeto Roda Livre, explica a autarquia, “resulta de uma candidatura apresentada por uma parceria local ao programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social + (CLDS+) constituída pelo Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro, como entidade coordenadora, pela Câmara Municipal do Montijo, como entidade promotora, e pela Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, como entidade executora do programa”.

O financiamento do projeto “é garantido pelo Instituto da Segurança Social, através do programa CLDS+ que procura promover a inclusão social dos cidadãos através do desenvolvimento de ações em parceria no combate à pobreza persistente e à exclusão social”, conclui a autarquia.