É já no próximo domingo, dia 20, a partir das 09 horas, com partida e chegada na Praça da Independência, em Pinhal Novo, que o habitual Passeio de BTT – Pinhal Novo com Pedalada volta à estrada, com animação e “carolice” desportiva, sendo esperada a participação de muitos pinhalnovenses, tal como vem acontecendo nos últimos anos.

À semelhança das edições anteriores, a próxima edição do Passeio de BTT terá dois percursos, com distâncias e graus de dificuldade diferenciados. Um terá cerca de 15 quilómetros e será de nível de dificuldade baixo, destinado sobretudo a famílias e “BTTistas” com menor capacidade atlética e haverá um outro com cerca de 40 quilómetros, com um nível de dificuldade médio/alto, destinado aos mais experientes e com maior capacidade física. As inscrições podem ser efetuadas através da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, até sexta-feira, dia 18, ou no local de partida, tendo o valor de 2 euros. É obrigatório o uso de capacete de proteção.

Esta iniciativa, que se integra, uma vez mais, na Semana Europeia da Mobilidade, “representa uma aposta da junta de freguesia e dos parceiros envolvidos – PinhalBike Team, BTTascaduXico, Desafios a Pedal, Saltatrilhos, Tristes Alegres – Grupo de BTT e Câmara Municipal de Palmela – numa modalidade desportiva que tem assistido a um crescendo de participantes federados e populares e que constitui uma salutar forma de associar desporto e lazer”, salienta a junta de freguesia.