O Vitória deverá anunciar durante esta semana o nome do treinador para a próxima temporada. Paulo Sérgio é o principal candidato a ocupar a vaga em aberto, apesar de Daniel Ramos também ser um nome em cima da mesa para suceder a Quim Machado no comando técnico dos sadinos. Sem precipitações, a decisão será tomada pela administração liderada por Fernando Oliveira e, depois disso, tornada pública.

Com muitas decisões por tomar em relação ao planeamento de 2016/17, como a contratação, renovação e dispensa de jogadores, bem como a data de arranque e a escolha do local de estágio de pré-época, a entrada do novo timoneiro no Bonfim irá dar andamento aos dossiers pendentes.

À espera do anúncio do sucessor de Quim Machado, estão alguns atletas que compõem o plantel actual. Na expectativa estão os médios Paulo Tavares e Dani, que terminam contrato com o clube, e pretendem saber se fazem parte dos planos do futuro técnico ou se terão rumar a outras paragens.

Paulo Tavares, de 30 anos, cumpriu a quarta época no Bonfim e tem no currículo mais de 100 jogos oficiais pelo clube, 22 dos quais realizados em 2015/16. Tal como o colega de posição, Dani foi um dos capitães de equipa eleitos na temporada que agora findou. Com 34 anos, os três últimos ao serviço do Vitória, atuou em 28 partidas e é, de longe, um dos elementos mais experientes da equipa.

Jovens sadinos nas selecções

 

O avançado de 21 anos, Mohcine Hassan, foi convocado pela primeira vez para um estágio de observação da selecção de sub-23 de Marrocos. O jovem atacante, nascido em Faro, tem dupla nacionalidade e é filho do ex-goleador Hassan que jogou no Farense e no Benfica na década de noventa.

Mohcine Hassan que chegou ao Vitória na época de 2012/2013, para integrar a equipa de juniores do Vitória, estreou-se esta temporada no principal escalão do futebol português com a camisola sadina, após empréstimos ao Casa Pia (13/14) e Pinhalnovense (14/15), tendo efectuado 13 jogos oficiais e apontado um golo frente à Académica.

Esta chamada aos sub-23 de Marrocos é o corolário do bom desempenho do jogador Mohcine Hassan, ao longo da época 2015/2016, com as cores vitorianas. Este estágio de preparação teve início ontem e decorre até 7 de Junho de 2016, em Marrakech, Marrocos.

O médio dos juniores “A” do Vitória, André Sousa (sub-18), concluiu na semana passada um estágio de observação na selecção nacional de sub-18, orientada pelo técnico José Guilherme, que decorreu em Oeiras. Este derradeiro estágio de dois dias, visou a preparação desta selecção para o Torneio Internacional de Lisboa, que se realiza em Junho. Já o defesa esquerdo da equipa de iniciados “A” do Vitória, Ricardo Caeiro (sub-15), foi convocado para um estágio de preparação, que decorreu este fim-de-semana.

Ricardo Lopes Pereira