Clube setubalense com 35 anos de existência, ‘Os Pelézinhos’ sempre se dedicou aos escalões mais jovens. Todavia, para a época 2016/2017, o clube vai apresentar uma equipa sénior para disputar as competições da AF Setúbal, começando, obviamente, pela II divisão. Segundo o presidente da colectividade, Mário Mestre, ‘este já era um objectivo em que pensámos há vários anos, mas pensamos ter chegado, agora, a altura certa, aproveitando a nossa anterior equipa de juniores’

Quanto aos objectivos a que o clube se propõe, Mário Mestre não faz por menos: ‘Queremos subir ao principal escalão. Se entrarmos sem essa ambição, então muito mal estaremos em termos de mentalidade. Tudo isso, acreditamos, poderá ser um chamariz para a nossa formação, já que, como se compreende, quando não há o escalão sénior num clube, os jovens acabam por preferir outras paragens’.

O treinador para a primeira equipa sénior da vida de ‘Os Pelézinhos’ vai ser Carlos Neves, que na época passada esteve no Grandolense, Mas também com passagens pela equipa feminina da Escola de Futebol de Setúbal, e pelos masculinos do Ferreirense, Comércio e Indústria, Luso Morense e Paio Pires FC. Carlos Neves vai contar com um plantel de 20 a 22 jogadores, a maior parte oriundos da formação do clube, para além de alguns escolhidos pelo próprio técnico.