Cerca de oito mil pessoas são esperadas na 18ª edição da Feira de Projetos Educativos da Moita, que começou ontem e que decorre até amanhã, com o presidente da autarquia a referir que a iniciativa representa uma “aposta na escola pública”. “Desejo que esta feira seja um sucesso no envolvimento e na participação de todos, como tem sido. Esta feira da comunidade educativa representa a aposta das autarquias da Moita na escola pública e na sua importância para o desenvolvimento”, disse Rui Garcia.

PCM Moita_Feira de Projectos Educativos

A Feira de Projetos Educativos da Moita realiza-se desde 1998, fruto do trabalho de parceria entre a Câmara Municipal da Moita, o Instituto das Comunidades Educativas (ICE), as juntas de freguesia e toda a comunidade escolar. A iniciativa dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas, pelo município e outros agentes educativos, contando com várias atividades, como ateliês, atividades desportivas, workshops e animação de palco, com música, dança, ginástica e teatro.

“Nós não aceitamos escolas redutoras, a escola tem que servir para formar homens e mulheres. A escola pública é a escola de todos, mas a escola privada é apenas de alguns e esta feira é uma demonstração da vitalidade e dinamismo da escola pública”, defendeu ao autarca. A Feira de Projetos Educativos da Moita está a decorrer até sexta-feira no Pavilhão Municipal de Exposições. Pode ser visitada hoje, das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h, e na sexta-feira, das 9:00h às 12:30h, das 14:00h às 18:00h e das 20:30h às 24:00h.