Encontra-se patente ao público, até ao final de novembro, as obras de pintura e escultura de oito artistas setubalenses na sala de exposições da Escola Conde de Ferreira, polo da União das Freguesias de Setúbal. A mostra, intitulada “Elmano Sadino” foi inaugurada na passada sexta-feira e apresenta 25 peças artísticas, de pintura e escultura, da autoria de Carlos Rocha, Francisco Anjos, José Raimundo, Lurdes Pólvora, Madureira Pais, Mapão, Misé e Pedro Marques.

José Raimundo, responsável pela organização da mostra, explica que “a exposição é importante para dar a conhecer o trabalho dos artistas de Setúbal menos conhecidos”.

As peças são alusivas a Setúbal e, segundo o artista, o nome “Elmano Sadino” atribuído à exposição “é uma referência à cidade”, com obras “ligadas ao mar, às pessoas e a Setúbal”.

A colectiva de artes plásticas “Elmano Sadino” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 14 às 17h00, e aos sábados e domingos, das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30, até dia 29. A exposição conta com o apoio da União das Freguesias de Setúbal e é organizada no âmbito das comemorações dos 250 anos do nascimento de Manuel Maria Barbosa du Bocage.