A vereadora Sónia Lobo anunciou que o novo Centro de Recolha de Animais Errantes dos concelhos do Barreiro e Moita, obra orçada em cerca de 335 mil euros, deverá ser inaugurado no dia 14 de Outubro.

“O canil tem previsto a sua inauguração para o dia 14 de Outubro. Não conseguimos na data que tínhamos anteriormente previsto, mas esta é a data formal prevista. Estamos já a transferir algum equipamento e está tudo encaminhado”, disse, durante a reunião pública de Câmara.

As câmaras do Barreiro e da Moita assinaram um protocolo de cooperação para a construção de um centro intermunicipal de recolha de animais errantes, que ficará localizado junto ao Mercado Abastecedor do Barreiro e irá contemplar 33 boxes para cães, celas de quarentena, um gatil e um espaço administrativo.

A necessidade de melhorar e alargar as instalações existentes nos dois concelhos esteve na origem da colaboração entre as duas autarquias que repartem as despesas de construção do novo equipamento e partilham recursos.

Segundo o protocolo, as despesas irão obedecer a uma repartição de 60% para o município do Barreiro e de 40% para o da Moita.