Sporting CP já iniciou os trabalhos de preparação da nova época do futebol feminino

O Sporting Clube de Portugal já deu início aos trabalhos de preparação com vista à época desportiva 2016/2017, em que irá participar no campeonato nacional de futebol feminino. Um regresso ao futebol feminino do clube leonino, depois de 21 anos de interregno. Do plantel de 21 jogadoras à ordem do técnico Nuno Cristóvão, faz parte Nadine Cordeiro. A jovem internacional portuguesa, natural do concelho da Moita, aos 19 anos, cumpre assim, um sonho de criança de jogar no clube do seu coração, o Sporting CP. Em entrevista ao nosso jornal Nadine Cordeiro fala das suas expectativas e do orgulho de envergar a camisola leonina.

Nadine como estás a viver este momento na tua carreira de futebolista?

É um sonho tornado realidade sem dúvida jogar no clube do meu coração. Aos 8 anos comecei por jogar futsal, joguei numa equipa de rapazes no Sporting Clube Banheirense até aos meus 12 anos, depois tive de deixar o futsal e fui para o futebol feminino na Escola Futebol Feminino de Setúbal, onde começei a jogar futebol 11, clube que representei durante 5 anos. Na época passada surgiu a oportunidade de representar o Estoril Praia. Uma época muito positiva e um ano onde aprendi e cresci bastante como pessoa e como atleta. Esta época “finalmente” vou representar o meu Sporting. Tenho a consciência que as responsabilidades serão acrescidas mas estou pronta para enfrentar este importante desafio na minha carreira.

Quais os teus objectivos a nível pessoal e colectivo para a nova época?

Os meus objectivos pessoais são sem dúvida alguma trabalhar muito para alcançar lugar no 11 titular, e a partir dai conseguir ajudar a equipa a alcançar a vitória jogo após jogo. Sou uma jogadora que nunca desiste de nenhum lance, que gosta de construir jogo. Os objectivos colectivos passam por ganhar todas as competições em que estamos inseridas.

O que podes prometer aos adeptos?

Aos adeptos, que venham assistir aos jogos porque nós jogadoras, vamos dar tudo dentro de campo para que saiamos vitoriosas de cada partida.

Como antevês o campeonato nacional da próxima época?

Vai ser um campeonato nacional muito competitivo. Todas as equipas são sempre uma mais-valia para a competição.

Selecção Nacional?

Espero continuar a representar as cores nacionais, o que para mim é um grande orgulho. Quero realizar uma boa época e tenho como objectivo chegar à Selecção A.

João Fernandes