A Câmara Municipal de Palmela tem no terreno uma série de obras de pavimentação, em todas as freguesias do concelho. A principal empreitada decorre actualmente no troço final da Rua 9 de Março, em Vale da Abrunheira, Cajados, em cerca de 2.680 metros de extensão, entre a passagem superior à auto-estrada A2 e a ligação com a EN10.

Segundo o município em nota de imprensa, a obra, adjudicada por cerca de 168 mil euros, tem a duração de 60 dias e consiste na reabilitação do pavimento existente e no alargamento da plataforma, para melhorar as condições de circulação, segurança e conforto, bem como a drenagem. Os trabalhos incluem, assim, o tratamento de valetas, gares para contentores e intervenção em seis aquedutos, naquela rua que faz a ligação entre a Estrada Nacional 10 e a Estrada Municipal 533.

Ao abrigo do programa de repavimentação ou pavimentação de vias, o Município está também a intervir num troço da Estrada Municipal 533, na zona de Lagameças, na Rua Abel Ferreira, em Poceirão; na Azinhaga de Mata Mouros, na freguesia de Palmela, e na Rua 5 de Outubro, em Pinhal Novo. Com início previsto para breve estão também trabalhos na Rua José dos Santos, em Bairro Margaça; na Rua dos Sobreiros e na Av.ª do Caminho de Ferro, em Palmela; na Rua António Sérgio, em Pinhal Novo; na Rua Francisco Assunção Pinho, no Lau, e na Rua dos Lusíadas, em Quinta do Anjo.