O município do Montijo vai assinalar a quadra natalícia com 30 iniciativas, tendo como lema a arte e a solidariedade. “Natal com Arte 2015” arranca já amanhã, pelas 15h00, junto ao Museu Municipal com a actuação da Orquestra de Canto da Escola de Artes & Sinfonias, acompanhada por Vânia Fernandes, vencedora do concurso televisivo Operação Triunfo 3.

“De seguida, para alegria dos mais pequenos, o Pai Natal vai desfilar no seu trenó puxado por duas renas até à Praça da República, na companhia da Orquestra de Percussão Batucando. Na Praça da República, vai cair neve e o Pai Natal distribuirá lembranças às crianças”, anuncia a autarquia, em nota de Imprensa, sublinhando que pelas 17h30, no Café da Praça, terá lugar “a tradicional degustação de iguarias” confeccionadas por IPSS do concelho e por ateliers e academias seniores da Câmara. A animação estará a cargo do Coro da Academia Sénior do Alto Estanqueiro-Jardia e do grupo Happy Kids da Escola de Música e Dança de Pegões.

O dia de amanhã ficará ainda marcado pela “abertura oficial da iluminação de Natal”, pelas 18h00. “A partir deste dia, ao visitar a Praça da República, poderá apreciar a decoração de Natal que dá mais brilho ao centro da cidade”, refere a autarquia, lembrando que a programação do primeiro fim-de-semana das comemorações encerrará na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, com a realização do primeiro espectáculo do ciclo “Uma Igreja, Um Concerto”, pelas 15h30. “O Angelicus Duo vai aliar a voz de Filipa Lopes (soprano) ao delicado som da harpa tocada por Salomé Pais Matos, numa junção harmoniosa de timbres num concerto angelical com repertório instrumental e litúrgico de Vivaldi, Händel, Mozart e Schubert, entre outros compositores.”

O “Natal com Arte” apresentará este ano “uma forte programação infantil”. Amanhã e nos dias 5, 12 e 19 de Dezembro, das 11 às 13h00 e das 14h30 às 16h30, a criançada poderá visitar o Pai Natal na Praça da República. Nos dias 5 e 12 de Dezembro, no mesmo horário, os mais pequenos (dos 3 aos 10 anos) poderão, ainda, fazer passeios gratuitos de charrete com o Pai Natal. Todos os eventos são de entrada livre.