Depois de António Costa e Pedro Marques, Centeno será o terceiro ministro a visitar o Montijo, em menos de um mês

O ministro das Finanças, Mário Centeno, vai estar amanhã no Montijo, para participar numa sessão de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado (OE) para 2017. A iniciativa, promovida pelo Partido Socialista do Montijo, arranca a partir das 17h00 no auditório da Galeria Municipal.

O responsável pela pasta ministerial das Finanças vai estar pela primeira vez no Montijo, onde pretende explicar todas as medidas que constam do Orçamento do Estado para 2017.

Mário Centeno será assim o terceiro ministro do actual Governo a apresentar-se na cidade montijense durante este mês, depois de o primeiro-ministro, António Costa, e do ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, terem passado pelo Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida para participarem na iniciativa “Compete 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização”, que decorreu no passado dia 7, contando ainda com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira.

António Costa, recorde-se, interveio na sessão de encerramento do evento, afirmando então que a aceleração da execução dos fundos comunitários foi definida como prioridade, ao mesmo tempo que apontou o objectivo de chegar ao final do ano com 450 milhões de euros financiados às empresas. Antes, Pedro Marques realçara que, à data, já estavam aprovados mais 1,6 mil milhões de euros de novo investimento. Sobre o processo do aeroporto complementar à Portela poder vir a ter como localização a Base Aérea N.º 6, do Montijo, é que nem uma palavra. Quer António Costa quer Pedro Marques não estiveram, então, receptivos a comentar o tema.