No passado domingo, o socialista António Mendes, candidato à presidência da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista, esteve na Baixa da Banheira a apresentar aos militantes e simpatizantes do concelho da Moita o seu projecto e a sua moção de orientação política intitulada “Lideramos o Futuro”.

António Mendes tem 39 anos, é jurista, membro da Comissão Nacional do PS e Vice-Presidente da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista. Foi Presidente da estrutura Concelhia de Almada, Presidente da Federação Distrital de Setúbal da Juventude Socialista e Director de Campanha Distrital nas recentes Eleições Legislativas.

António Mendes

De facto, os militantes socialistas são chamados, já na sexta-feira, a escolherem o próximo líder distrital, bem como aqueles que irão estar presentes, em representação das estruturas locais, denominadas secções de residências, no Congresso Distrital Federativo, a realizar na cidade do Montijo, a 19 de Março.

O encontro realizado no Centro de Reformados e Idosos da Baixa da Banheira, onde o candidato António Mendes esteve presente, contou com a presença de dezenas de militantes que, na oportunidade, manifestaram o seu apoio.

O debate possibilitou ao candidato dar a conhecer os propósitos da sua candidatura, particularmente na afirmação das opções estratégicas do Partido para o distrito, do acompanhamento activo das políticas desenvolvidas pelo Governo e da elaboração da estratégia para as eleições autárquicas de 2017.

Na mesa que coordenou os trabalhos, para além do candidato, encontravam-se a Deputada Eurídice Pereira, Presidente da Mesa da Assembleia Geral de Militantes da Secção da Moita, membro do Secretariado Distrital do PS e das Comissões Nacionais do PS, bem como José Capelo que ocupa igual cargo no relativo à Secção da Baixa da Banheira e Luís Chula membro do Secretariado da Comissão Politica Concelhia da Moita e cabeça de lista à Assembleia Municipal da Moita nas últimas autárquicas. Estes últimos, encabeçam listas de Delegados ao Congresso Federativo Distrital pela Lista B, nas respectivas Secções.

As listas de candidatos a delegados que apoiam António Mendes à Federação e a sua estratégia expressa no documento ‘Lideramos o Futuro’ são compostas, na Moita, por Luís Chula, Dulce Marques, Pedro Aniceto, Sara Silva, João Palma, Mónica Fernandes, Carlos Gualberto, Nuno Cavaco, Ana Costa, Hugo Borges, João Campos e Eurídice Pereira.

Por outro, concorrem para delegados, pela Baixa da Banheira, José Capelo, Daniel Justo, Cátia Nunes, Carlos Albino, Miguel Jorge, Márcia Santos, Luís Cerqueira e João Profano.