O novo 2.º Comandante prometeu empenho no serviço público e solidariedade, lembrando percurso de 30 anos ao serviço da causa

Luís Silva e Ricardo Costa são, respectivamente, os novos 2.º Comandante e Adjunto de Comando da corporação dos Bombeiros Voluntários do Montijo. Ambos tomaram posse em cerimónia realizada no passado dia 10, pelas 15h30, nas instalações do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo.

“Naquilo que de mim depender, terão em Montijo um 2.º Comandante empenhado no serviço público, solidário e voluntariamente profissional, porque todos vocês merecem.

Com esta promessa, e de coração pequenino e embaraçado pela emoção, deixo um último agradecimento pessoal a todos os presentes”, disse Luís Silva, a finalizar o discurso de tomada de posse, para abraçar as novas funções.

O novo 2.º Comandante recordou que foi “há cerca de 30 anos” que iniciou, como cadete, o seu percurso como bombeiro. “Progredi até ao posto de chefe, e em 2002 assumi funções no comando deste Corpo de Bombeiros”, contou, sublinhando que sempre se dedicou de corpo e alma à vida e causa dos bombeiros do Montijo.

“Ao longo destes anos, desde que entrei por aquela porta, vi crescer um corpo de bombeiros que, apesar de todas as dificuldades, consegue em muitos aspectos ser um exemplo para muitos, como é o caso do nosso espirito de união, que considero único.

Neste Corpo de Bombeiros vivi vários momentos, alguns maus, outros muito especiais, e hoje, este dia, é um desses momentos especiais que tenho o prazer de partilhar convosco”, afirmou, deixando vários agradecimentos e prometendo tudo fazer para corresponder à exigência das novas funções. “Por fim, à população, especialmente desta minha terra, posso apenas prometer trabalho e empenho, mas contando sempre com a vossa preciosa colaboração especialmente para dar apoio aos nossos homens e mulheres nos momentos mais complicados”, concluiu.