A III Passagem de Modelos Intergeracional, promovida pelo município do Montijo, no âmbito da Agenda Sénior 2015, juntou vários idosos a desfilar lado a lado com jovens no palco do Cinema Tetaro Joaquim d’ Almeida. A iniciativa teve lugar no passado dia 22 e foi subordinada ao tema “Anos 20”.

Os seniores que participam nos projectos promovidos pela Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde “recriaram as roupas, no âmbito da disciplina de Artes Decorativas”, sublinha a autarquia, lembrando que no desfile “participaram seniores das Academias Seniores de Pegões e Atalaia/Alto Estanqueiro-Jardia e dos Ateliers Seniores do Gabinete Sénior”, além dos “jovens alunos da Escola Profissional do Montijo, da disciplina de Turismo”, que colaboraram ainda “na recepção aos convidados e na maquiagem dos participantes”.

O desfile contou, abertura, com a intervenção de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, que fez questão de salientar que, nos últimos anos de mandato, a autarquia “tem desenvolvido politicas e parcerias que respondem aos problemas do envelhecimento e da autonomia das pessoas idosas, politicas que têm contribuído para dignificar os séniores, para a promoção do envelhecimento activo para alargar as oportunidades dos idosos e combater as desigualdades com os mesmos”.

A III Passagem de Modelos contou com vários momentos de música e dança com a participação de diversos artistas e grupos do concelho, como Marisa Mota, Project Move e os Mad G wine, ambos da Escola de Música “Musimusa”.