Padre José Pinheiro realçou que os constrangimentos com a autarquia e com o Agrupamento de Escolas António Gedeão já foram ultrapassados

Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada, visitou pela primeira vez o equipamento de infância do Bairro de Nossa Senhora da Piedade, do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro. A visita, realizada no passado dia 13, permitiu estreitar relações entre a autarquia e a instituição.

De resto, o presidente do Centro Social Paroquial, Padre José Pinheiro, revelou que foi com muita alegria que a instituição recebeu o autarca. “Nos últimos tempos, a nossa relação com a Câmara Municipal de Almada e com o Agrupamento de Escolas António Gedeão tem sido posta à prova. Felizmente todas as questões foram ultrapassadas em diálogo com estas duas entidades, e prova disso foi esta visita do Dr. Joaquim Judas que muito nos honrou com a sua presença”, disse o sacerdote. O pároco reportava-se aos constrangimentos ocorridos recentemente, no âmbito do protocolo a celebrar entre a autarquia e o Centro Social, para o fornecimento de refeições à Escola Básica n.º 2 da Cova da Piedade, inserido no programa de generalização do fornecimento de refeições da Câmara Municipal de Almada.

José Pinheiro deixou também uma saudação à Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 N.º 2 da Cova da Piedade, recentemente criada e responsável pela promoção de uma nova resposta de ATL no mesmo estabelecimento, e avançou que a Câmara Municipal já se comprometeu a construir, a curto prazo, um refeitório na escola. “Até lá, o nosso Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, a pedido da autarquia e do Agrupamento de Escolas, vai garantir até 40 refeições diárias, durante o período escolar no refeitório do equipamento de nfância do Bairro, não havendo, no entanto, capacidade para aumentar o número de refeições fornecidas naquele horário, sem pôr em causa a qualidade que nos é reconhecida.”

Acompanhado pela vice-presidente, Ana Luísa Caixas, pela directora de Infância, Vanda Pinheiro, e pela coordenadora do equipamento do Bairro, Susana Sousa, o Padre José Pinheiro mostrou as instalações a Joaquim Judas, que se mostrou “surpreendido e agradado com a amplitude (quer interior, quer exterior), uma vez que nunca ali tinha estado”. O presidente da autarquia teve também a oportunidade de entrar na cozinha do equipamento de onde “diariamente saem 496 refeições”. E acabou até a dar autógrafos às crianças que o abordaram, mostrando sempre grande disponibilidade. A visita terminou com o almoço no refeitório junto das crianças.