A Câmara Municipal da Moita já abriu, pela primeira vez, as portas do novo edifício da Escola Básica n.º 2 de Alhos Vedros perante eleitos locais, deputados da Assembleia da República (em representação dos Grupos Parlamentares do PCP e BE), Movimento Associativo, alunos, pais e encarregados de educação, agentes educativos, entre outros convidados.

Com visível orgulho, Rui Garcia frisou, na sua intervenção de abertura que a educação será sempre uma prioridade.

“Representa a nossa recuperação na capacidade de investir, algo que durante anos foi muito difícil, em especial nos anos de crise acentuada. Entre os investimentos que voltámos a fazer neste mandato, a educação e, em concreto, a construção desta escola foi a nossa opção política, dando mais um contributo para a melhoria do Parque Escolar do nosso concelho”, afirmou.

“Continuaremos a apostar na educação e na escola pública para que o nosso país percorra o caminho do crescimento e desenvolvimento. Apostar na educação é também apostar no futuro”, reforçou ainda Rui Garcia.

O novo edifício da Escola Básica n.º 2 de Alhos Vedros, composto por cinco salas de aulas para alunos do 1º ciclo do Ensino Básico, uma sala de Educação Pré-Escolar e um espaço polivalente para refeições e actividades comuns ao 1º ciclo e Pré-escolar, envolveu um investimento que ultrapassou os 700 mil euros.

“A escola vem criar melhores condições para toda a zona. O projecto é muito bonito e eficiente. Estamos satisfeitos por estar concretizado”, afirmou o autarca.