O Juventude Futebol Clube Sarilhense, fundado em 1953, popular clube desportivo da freguesia de Sarilhos Grandes, concelho do Montijo, volta a apostar nesta época desportiva 2015/2016, na continuidade do futebol sénior no clube. O interregno de cinco anos sem prática de futebol no escalão de seniores foi quebrado no passado ano com o Juventude Sarilhense a ter então um regresso auspicioso ao atingir a 2.ª fase da Taça Fundação do Inatel Setúbal, o que deixou entusiasmados os dirigentes e a população da freguesia em geral.
No passado domingo foi dado o pontapé-de-saída da edição 2015/2016 da Taça do Inatel Setúbal, com a equipa de Sarilhos Grandes a entrar com o pé-direito na competição ao vencer no terreno do Passil por duas bolas a zero.
Gilberto Silva, o treinador da formação Sarilhense em declarações ao nosso Jornal falou-nos das suas perspectivas para a nova época “ Os objectivos são claros e simples, sendo eu também um homem da terra o maior desejo é dar início ao que sabemos ser uma longa caminhada e voltar a ter o Juventude Sarilhense como um referência no futebol distrital dando assim a todos os habitantes desta terra mais uma vez um motivo para ao Domingo, não só Benfica, Porto e Sporting, serem tema de conversa nos cafés.O meu trabalho com a equipa será apenas a continuidade do excelente trabalho que esta jovem direcção tem vindo a elaborar. Quanto aos resultados, cada jogo será para disputar os três pontos com garra e vontade defendendo as cores do clube e assim esperar por um resultado final de vitória. Esta é uma equipa jovem e com ambição, esperamos apenas dar uma boa imagem desta terra de pessoas humildes e trabalhadoras, e se assim for, provavelmente atingiremos no mínimo uma segunda fase” disse-nos.
No próximo sábado dia 21 de Novembro, às 15h00, o Juventude Sarilhense recebe no Campo das Oliveiras, o Juventude Melidense, em jogo da 2.ª jornada do Grupo D.