Um homem, com cerca de 40 anos, foi colhido por um toiro na primeira largada de toiros por ocasião das Festas da Moita, em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, que decorreu na madrugada de sábado. A vítima, residente no Barreiro, foi colhida pelo toiro na parte de cima da avenida Teófilo Braga, junto à praça de toiros Daniel do Nascimento. O homem estava junto a um poste a desafiar o animal e, depois de alguns sustos, acabou mesmo por ser colhido.

O animal, em pontas, investiu diversas vezes sobre o homem que foi lançado ao ar algumas vezes e arrastado pela areia, perante muitos gritos de quem assistia. O homem ficou estendido no chão, parcialmente despido, e foram populares que o arrastaram para fora do recinto, enquanto outros procuravam distrair o toiro. O homem foi assistido no local pelos bombeiros da Moita e depois transportado ao Hospital do Barreiro com ferimentos graves.

As tradicionais largadas de toiros continuam a atrair milhares de pessoas à principal avenida da vila, apesar de nos últimos dois anos terem sido marcados por acidentes mortais, com três pessoas a morrerem depois de terem sido colhidas pelos toiros. A próxima largada de toiros está agendada para a manhã de hoje.