A Sage Portugal realizou um novo ciclo de conferências “3 ideias chave para revolucionar o negócio das PME: Digital, Mobilidade e Empreendedorismo”, no Hotel do Sado, em Setúbal, com o objetivo de alertar as pequenas e médias empresas (PME) para as oportunidades que existem de modernizar os seus negócios. Ana Teresa Ribeiro, directora das PME na Sage, diz que “o mercado está a mover-se de forma muito acelerada, registando-se um crescimento das empresas na área digital”.

 

A iniciativa Sage Business Roadshow trouxe a Setúbal a discussão de temas como a estratégia digital, a mobilidade empresarial e a Inovação vs. Empreendedorismo. Francisco da Silva, director do Twitter em Portugal, Sérgio Rodrigues, especialista da Sage em Mobilidade e Manuel Godinho, consultor de projectos no âmbito do programa de incentivos Portugal 2020, foram os oradores da sessão, que juntou sexta-feira à tarde no Hotel do Sado perto de 80 participantes, entre parceiros, clientes Sage e público em geral.

 

“As empresas das áreas da tecnologia, comércio e prestação de serviços estão a conseguir atingir um volume de negócio fantástico ao fim de dois anos porque usam a plataforma digital para se promoverem e terem maior audiência”, explicou Ana Ribeiro a propósito do crescimento das PME. “É importante que as empresas que já têm um projecto interessante e sólido também possam fazer essa mudança”, disse, numa altura em que sabe que no mundo, 51% do tempo que cada pessoa passa na Internet é gasto nos dispositivos móveis, onde os clientes se posicionam em contacto com as redes sociais.

Na sessão “Mobilidade: o seu negócio na palma da mão!” falou-se da possibilidade de os empresários colocarem a gestão do seu negócio em movimento, o que à partida significa mais eficiência, agilidade, maior lucro e investimento. “Hoje em dia já ninguém estranha o acto de se consultar o email no telemóvel. Mas se dissermos que um comercial que anda na rua pode consultar toda a informação do cliente e fazer, de imediato, a encomenda de um produto, já não é tão natural. Queremos desmistificar isso”, exemplificou a responsável da empresa.

O Sage Business Roadshow decorreu pela primeira vez em Setúbal, aberto aos clientes Sage e ao público em geral, e a “adesão foi grande”. “O que mostramos nas conferências não é nada que as pessoas não saibam.

O feedback que nos dão é que percebem que é importante ser profissional nas áreas do digital e da mobilidade, com vista a produzir resultados”, disse Ana Ribeiro em jeito de balanço da conferência.

A Sage Portugal integra o Grupo Sage, especialista no desenvolvimento de software de gestão para pequenas e médias empresas. A empresa, sediada em Matosinhos, emprega 170 colaboradores e detém uma rede de 1500 parceiros. O Sage Business Roadshow estará presente em Lisboa a 2 de Dezembro e vai terminar na Madeira, Funchal, dia 4 de Dezembro.