A Câmara Municipal de Grândola vai promover, no último fim-de-semana deste mês, a 1.ª edição da “Ar Puro, Feira de Caça, Pesca e Actividades ao Ar Livre”.

O certame está agendado para os dias 25, 26 e 27 e tem como objectivo “impor-se como um salão especializado de turismo activo combinando aventura, ecoturismo e turismo de natureza”, explica o município, em nota de Imprensa enviada ao Diário da Região.

“As preocupações de conservação da natureza e um maior e melhor conhecimento da relação entre prática desportiva, meio ambiente, turismo activo e preservação ambiental permitirão um uso mais racional e equilibrado deste bem-comum e valorizará a oferta turística do concelho, além de consolidar a promoção das empresas de animação, das várias tipologias de alojamento, dos empresários e associações de caça e pesca e desporto ao ar livre, dos estabelecimentos de restauração e das demais unidades de comércio”, realça o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, citado na mesma nota.

O evento contará com “o forte envolvimento e participação do movimento associativo do concelho”. A par do espaço de exposição e venda de artigos ligados aos três segmentos base da feira que vai funcionar no Parque de Feiras e Exposições, as associações vão dinamizar um conjunto diversificado de actividades desportivas:

Passeio de cicloturismo, caminhada pela serra, aula de surf e de crossfit, torneios de pesca desportiva de mar e de rio e torneio de Tiro aos Pratos. No recinto da Feira está ainda prevista a realização de demonstrações de falcoaria e cães de parar, workshop de pesca e um encontro de matilheiros. “Diariamente haverá animação musical e jogos de paintball, slakeLine e tiro com arco”, assegura a autarquia