Arranca hoje no distrito e prolonga-se até ao próximo dia 15 de Setembro um programa especial de policiamento criado pelo Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR), intitulado “Turismo em Segurança – Orla Marítima e Zonas Históricas”. A sessão de apresentação pública do programa “Turismo em Segurança – Orla Marítima e Zonas Históricas” está agendada para hoje, a partir das 11h00, no Aqualuz Suite Hotel-Apartamentos, em Tróia, e contará com exposição dos meios envolvidos.

“Para concretização dos objectivos traçados, a GNR, em parceria com outras entidades, está a promover, durante esta semana, uma acção de formação em Tróia, com vista a formar militares especialmente vocacionados para acções de policiamento direccionadas para apoio ao turismo na orla marítima e zonas históricas”, revela, em comunicado, o Comando de Setúbal da GNR.

A área de responsabilidade do Comando Territorial de Setúbal, acrescenta a GNR, “caracteriza-se por integrar inúmeras zonas turísticas, com elevados índices de afluência e circulação de pessoas, especialmente nas zonas da orla marítima, bem como em locais de elevado interesse histórico e cultural”.