O funeral de António José Ferreira, um dos fundadores do Partido Socialista do Barreiro, vai realizar-se hoje, pela 10h00, da Capela da Misericórdia, no Barreiro, para o Crematório da Quinta do Conde.

António José Ferreira, conhecido por Tó Zé, morreu no dia 28 de julho. Professor na Escola Secundária de Santo André, exerceu as funções de deputado na Assembleia Municipal do Barreiro em diversos mandatos.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso histórico camarada António José Ferreira. Neste difícil momento a família socialista endossa à Ana, à Leonor, bem como a toda a sua família e amigos um abraço solidário e profundamente sentido”, refere a direcção do PS Barreiro em comunicado.

O documento, da estrutura presidida pro André Pinotes Batista, enalteceu o trabalho realizado por António José Ferreira.

“O humanismo, a sabedoria, o sentido de humor e a amizade do Tozé ficarão, como que num edifício eterno, edificados nas letras que nos deixa, nos milhares de alunos que ensinou, nos discursos com que enriqueceu os mandatos para os quais foi eleito e, especialmente para nós, no Partido Socialista do Barreiro que – em conjunto com o António Cabós Gonçalves e outros camaradas – fundou. Tudo isto e o muito mais que ora não cabe exprimir”, salienta.

“Aos grandes Homens reserva-se sempre o nosso imenso reconhecimento. Com um obrigado por tudo o que foi a sua vida nos subscrevemos. Até sempre Tozé”, concluiu.