A apresentação da coleção “Mutant”, de Filipe Blanquet, no próximo sábado, dia 10, prevista inicialmente para a Escola de Hotelaria e Turismo, terá lugar no Cais 3 do Porto de Setúbal.

A apresentação do novo trabalho de moda do designer setubalense, produzido a partir de penas, metais e açúcar, com inspiração no pensamento do Homem ao longo da vida, decorre a partir das 22 horas no Cais 3 do Porto de Setúbal.

Meia hora antes, os convidados são recebidos num welcome drink na Escola de Hotelaria e Turismo.

Nas instalações da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, manequins femininas desfilam 36 peças, entre lingerie, macacões, vestidos e capas, elaboradas por Filipe Blanquet, cujas produções de moda se caracterizam pelo uso de açúcar, a que agora se juntam penas, o elemento central, e metais.

A coleção transmite as ideias do autor sobre a metamorfose que o indivíduo atravessa durante a vida, em termos pessoais e profissionais.

As criações em açúcar são utilizadas em peças de lingerie, encarando a passagem pelo imaginário e pela fantasia. Os metalizados, elaborados, entre outros materiais, com latas de refrigerantes, recriam a fase da concretização dos sonhos, da materialização. Já as penas simbolizam a espiritualidade.

O desfile de apresentação da coleção “Mutant”, de entrada livre, é produzido pela Câmara Municipal e por José Manuel Santos, numa organização que conta ainda com as parcerias do Turismo de Portugal e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

O design de passerelle é de Isabel Curto Castan.