A Comissão de Festas e a União de Freguesia do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos anunciaram que o balancete das Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário, entre receitas e despesas, foi positivo em cerca de 362 euros.

“Pelo terceiro ano consecutivo foi possível realizar as festas do Rosário, mantendo um conjunto de tradições importantes, garantindo no final um saldo positivo. Foram realizadas inúmeras iniciativas culturais e recreativas, na sua maioria para angariação de fundos, que contribuíram para dinamizar a freguesia e o concelho, principalmente nos meses de verão”, refere a união de freguesias em comunicado.

No documento divulgado, é referido que foram recebidos donativos por parte da população, de empresas patrocinadoras e do comércio local e que se conseguiu a redução de cachés de artistas e de despesas com fornecedores.

“O apoio financeiro, fornecimento de equipamento e recursos humanos por parte da Câmara Municipal da Moita também foi importante, tal como o apoio dos funcionários da União de Freguesias”, acrescenta.

As despesas das Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário ascenderam a 16.020 euros, entre som, arraial, artistas, largadas de toiros ou licenças, enquanto as receitas foram de 16.382, com apoio da Câmara da Moita, angariação de fundos donativos, o que significa um saldo positivo de 363 euros.

“Estes são os motivos que nos dão força e alento para continuar o nosso trabalho e que nos faz acreditar que para o ano conseguiremos novamente atingir a meta a que nos propomos: a realização das Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário 2016”, conclui.