A Festa do Desporto entregou, na sua edição deste ano, realizada na noite de sábado, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, 167 medalhas de Bons Serviços e Dedicação, numa homenagem que o município do Barreiro presta aos clubes, colectividades, equipas ou atletas do concelho, que se destacaram nas mais diversas modalidades.

Muitos foram os atletas de “elite” presentes. Destaque para Nuno Belchior, barreirense, distinguido pelos títulos de Campeão do Mundo, Campeão da Europa e 3º lugar nos Jogos Europeus 2015, em Futebol de Praia.

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Carlos Humberto, lembrou, no início da Festa do Desporto, que o Barreiro foi e é “uma terra de desportistas, de associações”, é uma terra “que tem perseverança, combatividade, que sabe que quando trabalhamos em conjunto fazemos mais e melhor”.

O autarca salientou que o desporto é “um elemento central do desenvolvimento sustentável e sustentado que queremos para o concelho” e, neste sentido, a Autarquia tem vindo a apoiar a promoção da actividade desportiva.

Na Festa do Desporto, “queremos homenagear todos aqueles que se destacaram nas diferentes modalidades, mas também todos os que promovem, todos os dias, a actividade necessária daqueles que ganham. Temos campeões também porque há outro trabalho por trás”.

Várias actuações que abrilhantaram a Festa

O evento deste ano, inspirado na temática da “Multiculturalidade”, contou com as actuações, na abertura, de “Armazém 13”, espaço de circo de Lisboa, com Mila e Joa, nas andas, e Angélica, na lyra, com a Escola de Ballet da SDUB “Os Franceses”, com um excerto do espectáculo “Alice no País das Especiarias”, da professora e coreógrafa Ana Filipa Tibúrcio, da Demonstração de Taekwondo da Equipa do Futebol Clube Quinta da Lomba, com a presença de alguns atletas da Associação de Taekwondo do Distrito de Setúbal, e do Grupo de Capoeira Muzenza, do Luso Futebol Clube, da responsabilidade do Contramestre Nil.