Jantar comemorativo realizou-se ontem no Pavilhão Antoine Velge

À semelhança dos últimos anos, o Pavilhão Antoine Velge voltou a ser o palco do jantar de aniversário do Vitória Futebol Clube. Os 106 anos que se assinalaram ontem desde a data da fundação do emblema sadino serviram de pretexto para mais uma reunião da família vitoriana. Na iniciativa estiveram também presentes dirigentes, treinadores e atletas das diferentes modalidades do clube.

Durante o jantar, além da tradicional entrega dos emblemas aos associados (ou respectivos herdeiros) com 75, 50 e 25 anos de filiação, respectivamente, a noite ficou marcada pelas homenagens que foram feitas aos atletas, dirigentes, treinadores que mais se destacaram no último ano nas diferentes modalidades.

Refira-se que as celebrações do 106.º aniversário começaram logo de manhã no Bonfim com a cerimónia do hastear da bandeira do clube, a colocação de flores na estátua de Jacinto João e a realização da missa solene em homenagem aos sócios, atletas e dirigentes falecidos.

Dias antes do início das celebrações, já a Câmara Municipal de Setúbal tinha apresentado, em reunião pública, uma saudação pela passagem de mais um aniversário do Vitória Futebol Clube. “O Vitória é feito das pessoas que aí praticam desporto, seja de competição, seja por mera fruição, das pessoas que o vivem com a intensidade e paixão, muitas vezes passada de pais para filhos, dos sócios de cartão passado e sócios do coração. É feito das pessoas que, a cada momento o dirigem”, destaca a saudação.
O texto reforça, porém, que o Vitória é muito mais do que a soma de todas estas pessoas. “É um símbolo de Setúbal, o veículo que transporta para todo o lado a ideia da cidade e do povo setubalense. Onde o Vitória vai fala-se da cidade, do Sado, da Arrábida, das indústrias e do peixe”, lê-se, garantindo o empenho da autarquia “na valorização do clube”. A saudação municipal renova o desejo de que “o Vitória Futebol Clube saiba sempre, sejam quais forem as circunstâncias, encontrar o melhor caminho para que possa continuar a ser um dos mais destacados símbolos da nossa cidade”.

Corrida e caminhada encerram celebrações no domingo

À semelhança do que sucedeu em 2015, o clube promove este ano a Corrida (10 quilómetros) e Caminhada (cinco) do Vitória, iniciativa que se realiza no próximo domingo ainda no âmbito das comemorações do 106.º aniversário do clube. A menos de uma semana do evento, estão já inscritas cerca de 1500 pessoas nas provas que prometem animar e colorir as ruas da cidade de Setúbal. Entre os participantes da iniciativa, que começa e termina no Bonfim, vão estar, entre outros, o presidente, Fernando Oliveira, a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, a equipa técnica e os jogadores do equipa principal.