A formação barreirense da ESSA recebeu e bateu, por 24 pontos de diferença, no último fim-de-semana, a sua congénere de Aveiro AD Vagos, e lidera isolada a Liga Feminina de Basquetebol com sete triunfos em outros tantos jogos efectuados.

Frente às aveirenses, a equipa da ESSA esteve sempre no comando do marcador ( 24-15; 43-31; 63-33; e 71-47, ao fim dos quatro parciais), alcançando o melhor score no 3º período, que terminou com 20- 2 .

Nuno Manaia, treinador da ESSA, admitiu no final do encontro que a palestra mantida com o grupo ao intervalo foi decisiva para o desfecho da partida. “A equipa entrou mal a defender, o que fez que sofrêssemos muitos pontos, depois do intervalo falei com a equipa e disparámos no marcador logo de seguida”, disse, recusando assumir a candidatura ao título: “Ainda é cedo para dizer isso, teremos que esperar até 28 de Fevereiro, pois é a altura que o mercado fecha as inscrições.”

Já João Janeiro, técnico da AD Vagos, admitiu a superioridade da Essa no segundo tempo. “ Na 1ª parte tivemos na discussão do jogo. Na 2ª parte a ESSA mostrou porque é a equipa que está em 1º lugar isolada no campeonato”, afirmou. CLÁUDIO ANAIA