Quase duas semanas depois de começar a treinar no Bonfim, o avançado Meyong é oficialmente jogador do Vitória. O anúncio foi feito anteontem, através do site oficial do clube, e dá conta de um vínculo entre ambas as partes com duração de época e meia. O jogador camaronês, de 35 anos, regressa a Setúbal depois de três anos ao serviço dos angolanos do Kabuscorp.

O atacante, que é mais uma opção para o treinador Quim Machado no sector ofensivo, não escondeu a sua satisfação na hora de assinar até Junho de 2017. “É um momento de imensa felicidade. É uma grande honra poder voltar a representar este grande clube e estar de regresso à minha cidade. Já conquistei muitas coisas com esta camisola e espero continuar a dar muitas alegrias aos adeptos. É um dia de grande emoção para mim”, disse.

O avançado, que esteve ao lado do presidente Fernando Oliveira durante a assinatura do contrato, não poupou elogios ao plantel e prometeu dar o melhor de si. “Sou mais um para ajudar este grupo de grande qualidade a conquistar os objectivos. Se o conseguir fazer com golos, melhor. Estou com eles há cerca de uma semana e dá para ver o excelente trabalho que se está a fazer. É um grupo onde impera a qualidade e a juventude. A união e o espírito de grupo saltam à vista de quem chega e espero ajudá- los a crescer com a minha experiência”.

O camaronês regressa ao clube no qual, na época de 1999/2000, iniciou a sua carreira em Portugal. No Vitória, o jogador, que em 2004/05 apontou o golo do triunfo (2-1) sobre o Benfica na final da Taça de Portugal, tem um lugar especial entre os adeptos e fez questão de lhes deixar uma mensagem. “Estou de volta e quero dar-vos muitas alegrias. Estou certo que todos unidos, equipa e adeptos, vamos continuar a fazer coisas bonitas com esta centenária camisola e ajudar o Vitória a fazer um grande campeonato, condizente com o seu historial”.

Rúben Semedo já não joga em Vila do Conde

Está consumado o regresso do central Rúben Semedo ao Sporting, clube que tinha cedido o jogador aos sadinos até ao final da época. De regresso à casa-mãe, o defesa já não será opção para o treinador Quim Machado na partida de domingo no reduto do Rio Ave. Com o regresso de Rúben Semedo à origem, o Vitória poderá vir a receber Domingos Duarte, central da equipa B leonina, como forma de compensação pelo não cumprir com o empréstimo do primeiro até Junho, como estava inicialmente estipulado.

Entretanto, ontem o Vitória renovou o contrato com o avan- çado Hassan, por duas épocas, até 30 de Junho de 2018.

O árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria, dirige no domingo o jogo entre Vitória e o Rio Ave, em Vila do Conde (16 horas), da 20.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou ontem o Conselho de Arbitragem da Federa- ção Portuguesa de Futebol.